Mais disponibilidade nos Volvo!
Volvo amplia CD para garantir ainda mais disponibilidade de peças aos veículos

E se o caminhão, ônibus ou as maquinas de construção não podem parar de jeito nenhum, a Volvo fecha ainda mais esse cerco para que o cliente não tenha problema. A montadora acaba de ampliar seu Centro de Distribuição de Peças (C3) para as concessionárias, distribuidores e centros autorizados da marca no Brasil e América Latina.

Em São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba, o C3 é um complexo logístico onde os componentes de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores da marca são armazenados, organizados e preparados para serem enviados para 270 pontos de entrega no continente, do Chile no extremo sul, ao México na América do Norte. A ampliação é parte do ciclo de R$ 1,5 bilhão de investimentos da Volvo no Brasil, no período 2023/2025.

Terceira maior instalação que concentra as atividades de recebimento e distribuição de peças de reposição da marca em todo o mundo, o armazém brasileiro foi aumentado em cerca de 10 mil m², alcançando um total de 43 mil m² de área construída.

Atendendo a todas as áreas de negócios da Volvo, possui agora 35 mil m² de área de armazenamento e ainda mais 3 mil m² com um Shelter, uma estrutura erguida para proteger materiais e processos de condições climáticas adversas, impactos e outros fatores. Também cresceu o número de posições de armazenagem, que saiu de 60 mil para 65 mil. Atualmente, são mais de 4,5 milhões de componentes acondicionados em uma variedade de 60 mil itens diferentes no inventário.

Disponibilidade

“A alta disponibilidade de peças de reposição traz benefícios diretos para a produtividade dos clientes da Volvo. Por isso otimizamos nossa estrutura, com investimentos que resultaram em melhor gestão de processos e a capacidade de atender a uma maior demanda de forma ainda mais eficiente”, declara Luiz Bohatch, vice-presidente de SML, a área global de logística de pós-venda da Volvo. Ele enumera ainda que a modernização do C3 viabilizou ainda outras vantagens, como melhor controle de estoque, maior flexibilidade, melhor aproveitamento de espaço, mais qualidade e, principalmente, maior agilidade nas entregas.

“E o layout também foi modificado. Ele ficou mais lógico nesta nova configuração, possibilitando maior eficiência operacional, aumento da produtividade e mais segurança dos funcionários”, conta o executivo. A operação do centro de distribuição funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão para atender aos chamados emergenciais. O envio de componentes à rede Volvo é feito via rodoviária, aérea e fluvial.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
De vento em popa!

De vento em popa!

Ford cresce acima do mercado em 2025 e anuncia 20 novas ações de produto

Compra caseira!

Compra caseira!

Marcopolo negocia 70 ônibus com a Viação São Gabriel

+ categorias