Novo player!
BusCo quer conquistar a clientela com inovação e foco na experiência do usuário

A mobilidade rodoviária brasileira ganha um novo protagonista com a chegada da BusCo. Resultado de uma joint venture dos grupos Águia Branca e JCA, a mobitech chega ao mercado com a ambição de atender a todos os estados brasileiros no futuro, respondendo à crescente demanda por compra digital de passagens e oferecendo um novo canal de vendas para viações parceiras. 

O investimento inicial de R$ 50 milhões é destinado à construção de uma plataforma tecnológica moderna, escalável e flexível, que vai elevar a experiência do usuário ao longo de toda a jornada, desde a aquisição de passagens rodoviárias até o desembarque em seu destino. Para as viações, a BusCo oferecerá uma solução altamente automatizada, trazendo inovação e eficiência operacional ao setor. 

A empresa iniciará suas viagens já a partir do segundo semestre, e as vendas de passagens já estão disponíveis, primeiramente por meio de seu próprio e-commerce e canais parceiros. Inicialmente, serão atendidas as praças de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá e São José do Rio Preto, com uma frota inicial de mais de 40 ônibus. 

“Vivemos um momento único e propício para a chegada de uma nova plataforma digital, impulsionada pelas oportunidades que a inteligência artificial e a inovação estão criando. A BusCo traz a simplicidade e a agilidade de uma startup aliadas à segurança e experiência dos nossos sócios, transformando a maneira como as pessoas compram e vivenciam suas viagens rodoviárias no país”, destaca Claudio Souza, CEO da BusCo. “Usamos a tecnologia, com o uso de algoritmos, inteligência artificial e aplicativos, para ganhar eficiência e melhorar a experiência do usuário. Otimizar a operação nos permite oferecer preços mais competitivos e ampliar o acesso das pessoas ao transporte rodoviário interestadual.”

A expectativa é que a BusCo supere os R$ 100 milhões em receita já no primeiro ano de operação, refletindo seu compromisso com inovação tecnológica e excelência na experiência proporcionada aos passageiros e parceiros comerciais.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Na compensação!

Na compensação!

Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 voltado para seguros de transportes de cargas

Marco Legal aprovado!

Marco Legal aprovado!

Comissão da Câmara aprova o novo Marco Legal do Transporte Público

Maior capacidade!

Maior capacidade!

Concessionária inicia estudos para ampliar capacidade de 70 km da BR-381 em MG

+ categorias