• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Comandando a Rede!

  • 03 de julho de 2025
  • por Ivo Mattos
Joice Biermayr assume a gerência de desenvolvimento de concessionárias Volvo no Brasil

Com uma trajetória de 29 anos de carreira na Volvo e ampla experiência nas áreas de campo, produto, produção e serviço, Joice possui formação em Engenharia Elétrica Tecnológica e Engenharia Automotiva pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Também possui especialização em Engenharia de Produção e MBA em Gestão Automotiva.

Joice iniciou sua carreira na Volvo em 1994, como estagiária em manufatura. Desde então, ocupou cargos de crescente responsabilidade, como engenheira de produção, engenheira de teste de campo, no desenvolvimento da rede de concessionárias e como coordenadora de desenvolvimento do produto. Em 2011, passou a atuar na área de serviços, oferecendo suporte técnico à rede de concessionárias e aos clientes da marca, seguindo posteriormente como coordenadora do time de qualidade de campo e garantia.

“Em 2023, tive a honra de assumir uma posição de liderança de operações globais de garantia da Volvo na Suécia, dando suporte para as equipes de qualidade de campo, vendas, garantia de fornecedores e inteligência de mercado. Também estive à frente do Projeto de Inteligência Artificial na área de garantia. Agora, retorno ao Brasil para um novo desafio profissional, com entusiasmo para aplicar toda a minha experiência no desenvolvimento da rede de concessionárias”, afirma a executiva.

Joice Biermayr passa a se reportar diretamente ao diretor-executivo da Volvo Caminhões, Alcides Cavalcanti, e sucede a Alexandre Hartl, que agora gerencia a área comercial de pós-venda.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Hidrogênio no Uruguai!

  • 20 de março de 2026
Caminhões XCIENT Fuel Cell Hyundai Motor chegam no Uruguai
ir para notícia

Conectada!

  • 20 de março de 2026
Internet chega às rodovias federais concedidas, transforma vidas e alcança milhões de brasileiros
ir para notícia

Tem que ser justo!

  • 20 de março de 2026
ANTT e Ministério dos Transportes ampliam fiscalização sobre piso do frete

Testamos

Ótima pedida!

Pulse Impetus T200 Hybrid é ótima opção de entrada nos híbridos e para famílias pequenas
  • Ver notícia

Simples aventureiro!

O Citroen Aircross XTR chama a atenção pelo porte com foco familiar mas tem “cara” de quem gosta de off road
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!