E a Mercedes-Benz, depois de encerrar a operação do Axor no Brasil em 2023 já voltou com tudo. A montadora viu que nos últimos anos o modelo deixou uma grande lacuna nas vendas e agora tratou de apresentar o modelo totalmente renovado.
Então, os modelos 2038 4×2 e 2545 6×2, indicados para transporte rodoviário de carga e operações logísticas de médias e longas distâncias voltam a ocupar o portfólio da estrela de três pontas e chega com uma meta. “Até o final deste ano queremos emplacar 1.000 unidades, já que esse é um ícone das nossas estradas”, comenta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A cabina do novo Axor tem design moderno, com um ar de robustez. O novo conjunto de faróis, halógenos ou em LED, asseguram a melhor iluminação da via e maior durabilidade, principalmente na versão em LED. Podem contar também com grade de proteção, o que aumenta a resistência contra impactos da via.

O novo Axor chega ao mercado com duas opções de cabina, ambas com suspensão pneumática de série: Leito Teto Alto e Leito Teto Baixo, assegurando um excelente padrão de conforto para o motorista. Com chassi similar ao do Actros, o novo Axor traz o DNA de robustez dos caminhões extrapesados Mercedes-Benz. Ele vem equipado com quinta roda reforçada. Além disso, se destaca pela maior capacidade de carga, com CMT (Capacidade Máxima de Tração) de até 62 toneladas, ideal para versões 4×2 e 6×2, podendo chegar a 68 toneladas na exclusiva versão de eixos com redução nos cubos.
“O novo Axor vem dar continuidade a uma história de sucesso de mais de 20 anos, com mais de 100.000 unidades vendidas no País e nas exportações. Ele chega para ocupar novamente seu lugar no coração dos estradeiros e também na razão, porque entrega muito mais em desempenho, economia, praticidade e confiabilidade”, complementa Ferrarez.
Motor
Os modelos ganharam um novo motor, o já consolidado OM 460 LA. Com isso, passa de um motor de 12 litros da versão Euro 5 para um de 13 litros Euro 6, alinhado com a tendência de mercado neste segmento. Dessa forma, ganha mais potência, com versões de 380 e 450 cavalos, oferecendo mais economia e menos emissões, além de melhor custo/benefício. O sistema de freio auxiliar conta com o freio-motor Top Brake de série e disponibilidade de Retarder.

O 2038 4×2 é ideal para tracionar implementos como cegonheiros e carrega tudo na configuração de 2 eixos, além de todos os demais na configuração de até 3 eixos. Já o 2545 6×2 pode puxar semirreboques de 2, 3 ou 4 eixos, em configurações de até 58,5 toneladas, conforme a demanda do cliente.
Nos siga em nossas redes sociais Instagram e Tik Tok que lá tem vídeos completos sobre o relançamento do Axor! Não perca!







0 comentários