O Brasil enfrenta um sério desafio com o roubo de cargas, que atingiu a marca de mais de 10 mil ocorrências em 2024, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Isso representa a perda de mais de R$ 1,2 bilhão em mercadorias roubadas e média de 27 incidentes por dia nas rodovias do país. O estado de São Paulo segue na liderança deste preocupante ranking.
E para combater esses números, A Arqia, adquirida pela Wireless Logic (WLL), traz ao mercado de segurança o rastreador versátil TRX-16, aplicável a praticamente toda a gama de veículos comerciais e de carga, além de carros de passeio, entre outros.
“A integração nativa entre o dispositivo e a plataforma é um diferencial importante, garantindo que todas as funcionalidades e alertas do TRX-16 sejam plenamente aproveitados e visualizados. O responsável pelo veículo tem acesso a uma visão completa e detalhada da operação do seu caminhão ou frota”, explica Eduardo Resende,Diretor de Marketing & Customer Experience da Arqia.
Com o uso deste dispositivo o caminhoneiro ou frotista tem recursos diretamente relacionados à segurança, essenciais para o dia a dia nas estradas e na gestão de frotas.







0 comentários