Acompanhando as vendas!
Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

A Ford anunciou a ampliação do investimento na fábrica de Pacheco, na Argentina, para o aumento da produção e lançamento de novas versões da Ranger na América do Sul. O novo aporte, no valor de US$ 40 milhões, eleva para US$ 700 milhões o total investido na planta para o lançamento da nova geração da picape, que tem registrado uma demanda crescente na região.

O aumento da velocidade da linha permitirá à planta atingir um ritmo de fabricação superior a 80.000 unidades anuais, o que representa um crescimento de 30% comparado a 2024 e 45% superior ao do ano de lançamento, um recorde histórico na produção da Ranger. Cerca de 50% do volume da fábrica é destinado ao Brasil, principal mercado da picape, seguido da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O investimento se destina, também, à introdução de novas configurações da Ranger, incluindo as versões cabine simples e chassi, apresentadas no ano passado na Fenatran, para o atendimento de clientes comerciais que buscam robustez, tecnologia, maior capacidade de carga e versatilidade de modificação para as necessidades do seu negócio.

“A resposta dos clientes superou nossas expectativas mais otimistas e nos impulsiona a dar um passo a mais para abastecer a demanda local e regional”, destaca Martín Galdeano, presidente da Ford Argentina e América do Sul. “Com este novo investimento não só elevamos a capacidade produtiva da Ranger a um recorde histórico, como também ampliamos a sua oferta com a versão cabine simples, muito esperada. É um orgulho ver como a Ranger continua alavancando o crescimento da Ford no segmento de picapes na América do Sul.”

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
De vento em popa!

De vento em popa!

Ford cresce acima do mercado em 2025 e anuncia 20 novas ações de produto

Compra caseira!

Compra caseira!

Marcopolo negocia 70 ônibus com a Viação São Gabriel

+ categorias