A BBM Logística anuncia um avanço em suas operações de transporte de produtos químicos e controlados, tanto a granel como embalados e gases do ar (como oxigênio, nitrogênio e argônio). A companhia, que já oferece transporte fracionado para esse tipo de carga no continente, está expandindo sua malha de atuação e passa a atuar também no Peru.
A novidade é um passo estratégico que fortalece a oferta de soluções logísticas da BBM na América do Sul. A expansão permite à companhia oferecer aos seus clientes maior capilaridade e eficiência, integrando o mercado peruano à sua robusta rede que já cobre os principais pólos econômicos do Mercosul, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.
“Essa ampliação da malha permite aos nossos clientes que atuam no setor químico e gases do ar a consolidação de suas operações com um único parceiro, simplificando os processos e eliminando a necessidade de múltiplos intermediários”, pontua Agapito Sobrinho, CEO da BBM Logística.
Atualmente, empresas como Henkel, Sherwin-Williams, Solenis, Clariant, Arxada e BASF transportam produtos químicos com a BBM para outros países da América do Sul.
O transporte de proutos químicos, controlados e gases é uma das atividades mais complexas e de maior responsabilidade na cadeia logística, exigindo um nível elevado de especialização, segurança e conformidade com normas rígidas.
O transporte de gases do ar em modo fracionado ainda exige técnicas adicionais. Isso porque esses gases são geralmente transportados em estado líquido, a baixíssimas temperaturas, ou comprimidos em cilindros, o que demanda veículos com tanques criogênicos e tecnologia para garantir a estabilidade e a segurança durante todo o percurso.
“Dada a natureza perigosa dessas cargas, o transporte fracionado de químicos e gases do ar só pode ser realizado por empresas altamente especializadas que atendam a uma série de requisitos legais e operacionais”, lembra Matias Ferrari, diretor de transporte internacional da BBM Logística.







0 comentários