Ampliando operação!
Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu ampliará em 30% a capacidade de operação

A Multilog lançou nessa segunda-feira (4/8) a pedra fundamental do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu. Com um investimento de R$ 500 milhões, a nova unidade alfandegada ampliará em 30% a capacidade da atual, já considerada como a mais movimentada do Brasil. Garantirá uma movimentação diária de 2 mil caminhões e gerará cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.  

De acordo com presidente da Multilog, Djalma Vilela Vilela, embora a concessão da Multilog para administrar o Porto Seco de Foz do Iguaçu seja de 25 anos, podendo ser prorrogada por mais 10 anos, a empresa está construindo um terminal preparado para atender a Tríplice Fronteira por muito mais tempo. “Quando fizemos o plano, olhamos as demandas atuais e as futuras, inclusive, o crescimento dos países vizinhos, nossos parceiros comerciais”.  

O presidente da Multilog, afirmou, durante o lançamento da pedra fundamental, que nesta área de 550 mil m² será construído o Porto Seco tradicional, consolidando a região como o maior porto seco da América Latina e um dos maiores do mundo. Também está prevista a instalação de um Terminal de Contêineres.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Um salva vidas!

Um salva vidas!

Dados comprovam por que o toxicológico salva vidas e tem apoio da sociedade

Rodovias conectadas!

Rodovias conectadas!

ANTT apresenta o futuro digital das estradas brasileiras e o impacto direto na vida de quem viaja

Nova fase!

Nova fase!

Novo Marco Legal deve corrigir distorções históricas e inaugurar nova fase para o transporte público

+ categorias