A Arteris celebrou na semana passada a entrega de mais 29 quilômetros de vias duplicadas na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), no trecho entre Rincão e Araraquara (km 48+100 e 77+100).
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do diretor-presidente da Arteris, Sergio Garcia, da diretora-executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Arteris, Giane Zimmer, e do diretor-superintendente da Arteris Intervias, Walace Santos Merlin, que na ocasião representou a direção da Arteris ViaPaulista.
Também estiveram presentes André Isper, diretor-presidente da Artesp, Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, e autoridades locais, como o Tenente-Coronel Luiz Eduardo Ulian Junqueira, do 3º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, além de demais gestores e colaboradores da companhia e convidados.
A obra, executada pela Arteris ViaPaulista, representa um investimento de R$ 151 milhões, reforçando o compromisso da companhia com a segurança viária e o desenvolvimento regional. A duplicação, que beneficia mais de 300 mil habitantes da região, além de outros usuários do trecho, contemplou a implantação de novas faixas de rolamento e acostamentos, além da construção de dois novos dispositivos de retorno em desnível com passagem superior. Outros cinco dispositivos existentes foram ampliados e remodelados nos quilômetros 49+25, 51+5, 60+4, 69+6 e 73+6. Essas melhorias são fundamentais para promover um deslocamento mais seguro, confortável e ágil, colaborando para a redução de acidentes, principalmente, as colisões frontal e transversal.
Este novo trecho faz parte do abrangente cronograma de investimento em segurança viária da Arteris ViaPaulista, que soma aproximadamente R$ 1,4 bilhão e prevê a duplicação total de 230 quilômetros da SP-255. Com esta entrega, a Arteris alcança a marca de 54 quilômetros já duplicados em diferentes trechos da SP-255, beneficiando anteriormente também as regiões de Jahu, Bocaina e Barra Bonita. Durante sua execução, a obra entre Rincão e Araraquara, do km 48 e 77, gerou mais de 390 empregos, trazendo impactos positivos também na economia local.







0 comentários