E a Volvo marca um baita golaço em Goiânia (GO). Isso porque a cidade será a primeira do mundo a ter operação regular de uma frota de ônibus biarticulados 100% elétricos. O feito é resultado de uma parceria com a GreenMob Capital, veículo de investimentos do Grupo HP, especializado na estruturação de projetos de capital intensivo associados ao setor de mobilidade urbana.
São 21 ônibus modelo Volvo BZRT, sendo 16 articulados e 5 biarticulados. Eles irão operar no BRT Leste-Oeste da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia – RMTC. Os veículos fazem parte do primeiro lote de chassis articulados e biarticulados elétricos produzidos no complexo industrial da Volvo, em Curitiba (PR). O modelo tem capacidade para 250 passageiros e o articulado para 180 pessoas, ambos com zero emissões de CO₂ e baixíssimo nível de ruído.
“É com grande satisfação que anunciamos esta importante venda para um dos principais BRTs do País. Goiânia dá um passo importante ao escolher ônibus elétricos de alta tecnologia e grande segurança em sua jornada de descarbonização do transporte público”, diz André Marques, presidente da Volvo Buses América Latina.







0 comentários