Uma baita dupla no mercado. Se juntou Mercedes-Benz e Marcopolo pode apostar que vem coisa boa. Então a Viação Pioneira, de Brasília, que de boba não tem nada, foi lá e reafirmou sua preferencia pelas marcas.
O operador está renovando e ampliando sua frota com 444 unidades zero km do modelo OF 1721 e carroceria Torino. Deste total, 207 serão entregues ainda este ano – alguns, aliás, já estão em operação – com as restantes 237 unidades programadas para 2026.
“Atualmente, temos cerca de 740 ônibus em operação na nossa frota 100% Mercedes-Benz, a maioria OF 1721, juntamente com modelos como o micro LO 916 e O 500 U, M e articulados”, informa Fernando Eloia, diretor administrativo da Viação Pioneira. “Historicamente, a Mercedes-Benz tem sido uma das principais fornecedoras para o setor. A Viação Pioneira, ao longo de sua trajetória, sempre operou uma frota significativa de veículos, sendo muito comum que empresas desse porte estabeleçam parcerias duradouras com montadoras de renome. No caso da Mercedes-Benz, ela é uma gigante mundial na produção de chassis de ônibus, amplamente utilizados no Brasil devido à sua robustez, confiabilidade e rede de assistência técnica”.
“A Viação Pioneira é um tradicional e importante cliente Marcopolo, com frota de mais de 700 veículos. Participar de forma integral da renovação de sua frota com ônibus modernos e sustentáveis reforça nosso compromisso com a mobilidade urbana de qualidade”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.







0 comentários