E tem novidade das boas no portfólio da estrela de três pontas. A Mercedes-Benz em parceria com a Hiero e Liebherr apresentou um protótipo do caminhão Atego 3330 10×4 betoneira com capacidade para 10 metros cúbicos de concreto.
Trata-se da primeira betoneira 10×4 do mercado nacional, versão inédita que recebe um 5º eixo rodado duplo esterçável, o único no País. “O pioneirismo corre nas veias da Mercedes-Benz. É um orgulho imenso apresentar esse protótipo inédito no Brasil. Ter o cliente no centro das nossas atenções e ouvir suas necessidades são valores enraizados na nossa história que, dia após dia, nos encorajam a idealizar novos projetos ambiciosos como este. Afinal, temos um compromisso claro com a inovação e soluções focadas na operação dos nossos clientes”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Mais uma vez, saímos na frente ao desenvolver uma solução inédita, com a parceria da Hiero e da Liebherr – grandes empresas que acreditam no poder da Mercedes-Benz em oferecer, há quase 70 anos no País, o que há de mais sofisticado ao mercado”.
Os engenheiros da Mercedes-Benz desenvolveram a solução 10×4 a partir do Atego 3330 8×4, modelo de série no portfólio da marca. O 5º eixo rodado duplo esterçável, único do País, foi produzido pela Hiero, fabricante de implementos rodoviários. Cerca de 90% das peças deste 5º eixo são da Mercedes-Benz e o restante da Hiero. Já o balão da betoneira foi fornecido pela Liebherr, uma das maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo.







0 comentários