Com investimento de aproximadamente R$ 240 milhões do Governo Federal, contemplados no Novo PAC, as obras de restauração e adequação de 101,1 quilômetros capacidade da BR-267/MS estão 44% concluídas. O segmento entre
Porto Murtinho e Alto Caracol (km 577 ao km 678,1), já teve a liberação ao tráfego de 40 quilômetros de pistas renovadas da primeira etapa do empreendimento. Até o final deste ano o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem previsão de liberar mais 23 quilômetros ao tráfego.
Os trabalhos estão a pleno entre o km 617 e o km 640. No segmento de 23 quilômetros estão em andamento diversos serviços, incluindo a implantação de mais de 10 quilômetros de terceira faixa, de duas novas interseções e melhoria em outra.
O trecho em obras está recebendo ainda serviços de reciclagem de base e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pista existente. Estão em execução também sinalização horizontal e vertical, implantação de defensas, construção de novas obras de arte correntes, drenagem profunda e dispositivos de drenagem superficial.
Essas obras levam até o novo corredor logístico, a partir do km 678,10, que vai conectar o Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, até chegar aos portos de Iquique e Antofagasta, no Chile. O empreendimento é importante já que amplia a integração entre os países, facilitando o transporte de cargas e passageiros, bem como estreitando as relações comerciais entre os países.
Com informações Dnit







0 comentários