Uma venda que mostra que a eletromobilidade está ganhando cada vez mais as capitais brasileiras. A gaúcha Marcopolo acaba de entregar quatro unidades do modelo Attivi Express ao Consórcio BRT de Goiânia.
Os veículos articulados, com 23 metros de comprimento, foram projetados para operar no corredor Leste-Oeste, antigo Eixo Anhanguera, e representam uma solução de alta capacidade e eficiência para o sistema. E mais do que uma entrega técnica, essa iniciativa reforça o papel da Marcopolo como protagonista na transformação da mobilidade urbana no Brasil, com soluções que promovem eficiência operacional, redução de emissões e melhoria na qualidade de vida da população.
“Estamos muito orgulhosos de participar dessa transformação em Goiânia. A entrega dos ônibus elétricos articulados é um exemplo concreto de como a Marcopolo está contribuindo para um transporte coletivo mais sustentável, eficiente e centrado nas pessoas”, afirma Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Com chassi elétrico BYD e capacidade para até 158 passageiros, os ônibus articulados contam com tecnologia embarcada de última geração, incluindo ar-condicionado, Wi-Fi, poltronas City estofadas com portas USB, painel multiplex, itinerários eletrônicos, e sistema de câmeras com reconhecimento facial para monitoramento e segurança. O sistema de portas possui acionamento eletrônico com função antiesmagamento, reforçando o foco em segurança operacional.







0 comentários