E os oito Attivi elétrico que a Marcopolo colocou no sistema de transporte da capital gaúcha completam agora 1 ano de operação. Nesse período transportaram cerca de 1,2 milhão de passageiros, contribuindo significativamente para a elevação da qualidade do transporte público e para a preservação ambiental.
“No ano passado, Porto Alegre deu um passo importante na vanguarda do transporte ao introduzir ônibus mais modernos e eficientes, como os elétricos, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência no transporte público. Para nós, da Marcopolo, é muito significativo participar desse programa, fornecendo veículos desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto, segurança e acessibilidade”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Os oito ônibus Attivi Integral operam nas linhas E703, E378 e 110 e fazem parte das frotas das empresas Nortran e Viação Teresópolis Cavalhada (VTC), com quatro unidades para cada concessionário. Os veículos têm capacidade para transportar 81 passageiros — sendo 41 sentados e 40 em pé —, contam com poltronas estofadas, espaço para cadeira de rodas, sistema de ar-condicionado, bateria com autonomia de até 250 km e tempo de recarga de até 4 horas.
“A eletrificação é um dos caminhos para reduzir a poluição e tornar o transporte coletivo urbano mais moderno, sustentável e eficiente. Como parte de sua estratégia de descarbonização, a Marcopolo vem desenvolvendo diferentes soluções para oferecer o produto mais adequado a cada região e mercado, como veículos híbridos, movidos a gás e a hidrogênio”, enfatiza Portolan.







0 comentários