Fala que eu te escuto!
BRT Sorocaba busca a opinião de passageiros em pesquisa para aprimorar a experiência de viagem na cidade

Para entender a fundo a experiência de quem utiliza o transporte público diariamente, a BRT Sorocaba inicia, está semana e vai até 30 de setembro, a 5ª edição da “Pesquisa Anual de Satisfação do Passageiro”. A iniciativa convida os passageiros a avaliarem quesitos essenciais como tempo de viagem, conforto, segurança e inovação tecnológica do sistema.   

O objetivo é coletar dados que servirão como base para aprimorar continuamente um serviço que já transportou mais de 80 milhões de pessoas em cinco anos de operação. A pesquisa, intitulada “A jornada do passageiro”, será desdobrada em duas frentes para garantir uma análise completa e em detalhes.  

A primeira fase é a quantitativa e ocorrerá por meio de enquete eletrônica no aplicativo Cittamobi, onde os passageiros cadastrados receberão um convite para responder a um questionário rápido sobre a percepção que têm em relação ao serviço. Já a segunda parte será qualitativa e será feita por entrevistadores presentes nos terminais, estações e dentro dos ônibus para conversar diretamente com o público, fazendo registros das impressões dos passageiros durante os trajetos. Essa abordagem dupla permitirá cruzar dados massivos com a sensibilidade do contato humano.

Para Renato Andere, presidente da BRT Sorocaba, desde sua primeira edição, em 2021, a pesquisa funciona como um termômetro para a gestão do sistema. “Realizamos mais de 80 mil viagens todos os meses com pontualidade e segurança. Por isso, temos a missão de manter um padrão de excelência e, isso exige de nós, uma escuta ativa e constante. Acolhendo a opinião de quem usa o transporte, nos permite corrigir situações, investir em melhorias e agir de maneira proativa para garantir um serviço de qualidade. Nosso trabalho é diário e a opinião do passageiro é fundamental em nosso processo de evolução”, explica.  

O levantamento, encomendado pela Concessionária BRT Sorocaba e conduzido pela Prompt Consultoria em parceria com o Cittamobi, avaliará aspectos como a percepção da operação, agilidade nos deslocamentos e a satisfação geral com os terminais, estações e os 120 ônibus equipados com ar-condicionado, wi-fi, USB e câmeras de segurança.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Compra caseira!

Compra caseira!

Marcopolo negocia 70 ônibus com a Viação São Gabriel

BRT Natalino!

BRT Natalino!

BRT Sorocaba lança seu tradicional “Ônibus Iluminado”

O “queridinho”!

O “queridinho”!

Viação Cidade Boa Vista vai de Mercedes-Benz OF 1721 para renovação de frota

+ categorias