A FPT Industrial segue com as comemorações do 50º aniversário da Iveco. O Centro de P&D em Arbon, na Suíça, recebeu colaboradores e familiares em um Family & Friends Day, além de promover interação com representantes institucionais locais e stakeholders. A celebração foi enriquecida com palestras e mesas redondas inspiradoras, levando os convidados a uma jornada pelo passado, presente e futuro da propulsão, destacando a inovação e a pesquisa da empresa.
Os tópicos discutidos durante o dia incluíram o papel dos projetos financiados e das colaborações na aceleração e no dimensionamento da inovação, o impacto da mobilidade digital e da IA e o desenvolvimento de propulsão sem carbono e de combustíveis alternativos, hoje e no futuro. Adicionalmente, um painel destacou o papel da “inovação suíça” e as oportunidades de colaboração internacional e atração de talentos. O dia foi concluído com visitas a laboratórios e uma sessão de networking, oferecendo aos participantes novas oportunidades de descoberta, compartilhamento e diálogo.
A planta de P&D de Arbon é um dos centros de tecnologia e inovação mais avançados da FPT Industrial em todo o mundo e um verdadeiro ponto de excelência para a comunidade local. O centro funciona como o núcleo das atividades de pesquisa e engenharia avançada para motores de combustão interna e para a linha ePowertrain, desenvolvendo produtos para aplicações on-road, off-road e de competições.
Na planta, mais de 200 pessoas apaixonadas, de 21 nacionalidades diferentes, trabalham todos os dias nas soluções do amanhã, moldando-as para hoje. Pesquisas sobre combustíveis alternativos e soluções zero emissão, tecnologias de pós-tratamento (ATS), bem como tecnologias de hidrogênio – tanto em combustão quanto em célula a combustível – estão entre as principais áreas de atuação da unidade. Para apoiar e valorizar o talento humano, existem laboratórios dedicados, bancadas de teste e áreas avançadas de montagem. O alto valor tecnológico dessas áreas também foi desenvolvido com a sustentabilidade em mente: as bancadas de teste de dinamômetro capturam e convertem energia perdida em eletricidade, enquanto o calor residual é eficientemente recuperado e reutilizado para aquecimento de edifícios, piscinas públicas e controle de temperatura em células industriais.







0 comentários