O Iveco Group realizou na última semana o Supplier Meeting Latam 2025, encontro anual que reúne os fornecedores do grupo na América Latina para celebrar conquistas e reconhecer os destaques em soluções, produtos e serviços. Durante o evento, a empresa anunciou que projeta atingir cerca de R$ 7,5 bilhões em compras de peças e componentes na região, com destaque para Brasil e Argentina.
O evento também reconheceu os parceiros que mais se destacaram em sustentabilidade, experiência do cliente, confiabilidade e proatividade, reforçando o compromisso conjunto com inovação e excelência na cadeia de suprimentos.
Segundo Karel Novák, head de Qualidade e Operações para a América Latina do Iveco Group, os resultados vão além dos números. “O que construímos hoje, em colaboração com nossos fornecedores, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuamos, também define a experiência do cliente e impulsiona o sucesso das nossas operações. Com a ampliação da produção de componentes locais, reduzimos a dependência de importações, fortalecemos os fornecedores regionais e aumentamos a competitividade”, afirmou.
Marcio Querichelli, presidente da montadora para a América Latina, destacou o papel estratégico da rede de fornecedores diante dos desafios político-econômicos no Brasil e na Argentina. “O desafio que enfrentamos agora não é apenas da Iveco, é geral. Cenários políticos conturbados nos dois países, altos índices de desconfiança e taxas em patamares históricos, somados à abertura de mercado na Argentina, compõem um ambiente mais complexo e de competição ainda mais acirrada. A parceria com nossos fornecedores é estratégica para manter e ampliar nossa competitividade, sempre com foco no cliente, que está no centro de todas as nossas ações”, concluiu.







0 comentários