Como parte da comemoração de 60 anos da Transit, a Ford convidou proprietários da van a participar de um desfile no seu centro técnico em Dunton, no Reino Unido. No total, 201 Transits se juntaram ao comboio, que foi registrado oficialmente no Guinness World Records como o maior desfile de vans do mundo.
Desde Transits de primeira geração a gasolina até modelos mais recentes, incluindo a elétrica E-Transit e a híbrida plug-in Transit Custom, participaram do desfile que reuniu clientes, proprietários de negócios, concessionárias, parceiros modificadores, mídia, funcionários da Ford e fãs.
O certificado do recorde foi entregue à Ford por Carl Saville, jurado e árbitro do Guinness World Records, durante o Transit Festival, evento que celebrou a rica história da van.
“No Guinness World Records documentamos fatos incríveis de todo o mundo e o recorde de ‘maior desfile de vans’ é um ótimo exemplo disso, especialmente porque celebra a icônica van Ford Transit – o veículo apropriado para deter este título”, disse Saville.
Para Lisa Brankin, presidente e diretora geral da Ford da Grã-Bretanha e Irlanda, o comboio de Transits demonstrou a enorme variedade de serviços possibilitados pela van mais vendida do mundo. “Essa conquista é um testemunho da versatilidade e da paixão inspirada pela Transit, que tem sido a referência da indústria há seis décadas.”
Cada um dos motoristas que participou do desfile também recebeu um certificado personalizado para registrar a sua participação no evento. Um deles foi o presidente do Transit Van Club, Peter Lee, que deu uma contribuição importante para a conquista do recorde.
“Há 60 anos a Transit está presente na vida de milhões de vidas, apoiando negócios e comunidades, e cada uma dessas pessoas faz parte da história desta van icônica”, disse Lee. “A Transit faz parte da minha vida desde que me lembro e estar envolvido nesta quebra de recorde é algo muito especial. É um dia que não vou esquecer tão cedo.”







0 comentários