e o elétrico eActros 400 da Mercedes-benz vai passando com louvor nos testes de campo para sua viabilidade comercial nos clientes brasileiros. Antes, o veiculo tinha percorrido 442 km pela Via Dutra até o Rio de Janeiro sem precisar de recarga intermediária. Agora, mais um avanço: o pesado percorreu 472 km em direção ao Paraná sem precisar recarregar.
O ponto de chegada foi no Posto Pelanda 27, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O veículo saiu da planta da Empresa em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, seguindo em uma rota pela Rodovia Régis Bittencourt.
“Em maio deste ano, o eActros 400, primeira geração, foi o primeiro caminhão elétrico a atravessar o principal trecho da Via Dutra com uma única carga de bateria em um total de 442 km rodados. Agora, nós atingimos um novo patamar na realização do trajeto até Curitiba, com 476 km rodados sem necessidade de recarga intermediária ao longo do percurso“, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O eActros chegou ao destino restando ainda 9% de bateria. Com velocidade média de 60 km/h, ele registrou uma média de eficiência de 0,85 kWh/km, o que reforça o veículo como o de maior autonomia entre os elétricos no País. O caminhão foi testado com PBT de 19.200 kg, com carga líquida de 6.200 kg”.
Clientes no Brasil
A montadora já está conduzindo testes em operações de clientes com o Mercedes-Benz eActros e também com o caminhão leve conhecido na Ásia e na Europa como FUSO eCanter, caminhões elétricos à bateria com zero emissões que fazem parte do portfólio global da Daimler Truck. O eActros é produzido na Alemanha e o caminhão leve no Japão e em Portugal.
Os modelos eActros 300 e 400, primeira geração, que estão em testes por clientes no Brasil são indicados para operações interurbanas de cargas médias e pesadas. Já o caminhão conhecido na Ásia e Europa como FUSO eCanter é uma solução para o segmento de caminhões leves. Os testes estão sendo realizados em parceria com as empresas Braspress Transportes Urgentes (Logística), Suzano (produtora de celulose), AGL (Guinchos), Marimex (Transporte e Logística) e Ypê (produtos de higiene e limpeza), em suas rotinas operacionais.







0 comentários