• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Expandindo o Be8 Bevant!

  • 07 de novembro de 2025
  • por Ivo Mattos
Be8 BeVant® passa a abastecer caminhões da SUMA Brasil em Brasília (DF)

O Be8 BeVant® chega em Brasília (DF) para abastecer veículos da SUMA Brasil, empresa do Grupo Mota-Engil, especializada em limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos, com presença em diversos estados brasileiros. O acordo prevê um período inicial de seis meses para uso do novo biocombustível em parte da sua frota.

“Este novo acordo leva energia limpa e descarbonização imediata para os veículos da SUMA Brasil e isso é uma honra para nós”, disse Sandro Tapparo, Head Comercial da Be8. “Já temos mais de 30 empresas usando o Be8 BeVant com resultados comprovados de descarbonização e contribuindo com empresas que têm na sustentabilidade o alicerce de uma atuação responsável, guiada por princípios de excelência nas dimensões econômica, social e ambiental”, destacou Tapparo. “A SUMA Brasil prioriza em sua atuação práticas que reduzem os impactos das operações, otimizam o uso de recursos naturais e incorporam medidas de proteção ao meio ambiente”, finaliza.

Sediada em Belo Horizonte (MG) e com grande operação no Distrito Federal, a empresa atua, além de Minas Gerais, também em estados como São Paulo, Goiás e Rondônia. A SUMA Brasil presta serviço a milhões de habitantes, e faz parte de um grupo de empresas especializadas que asseguram a gestão integrada de resíduos em Portugal, Angola, Moçambique, Costa do Marfim e Omã.

O Be8 BeVant® tem potencial de reduzir até 99% das emissões, do tanque à roda, quando comparado ao diesel de origem fóssil. Com maior teor de éster, ele reduz até 50% as emissões de CO (monóxido de carbono), até 85% a emissão de materiais particulados e em até 90% de fumaça preta. A qualidade é comprovada com maior lubricidade considerando ULSD (Ultra Low Sulfur Diesel) máximo de 2 ppm, o teor de monoglicerídio é abaixo de 0,25%, a contaminação total residual fica abaixo de 2 ppm e apresenta 35% menos teor de água.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Aventureiro de 7 lugares?

  • 18 de março de 2026
O Citroen Aircross XTR chama a atenção pelo porte com foco familiar mas tem “cara” de quem gosta de off road
ir para notícia

Frete aumentou!

  • 18 de março de 2026
Valor médio do frete rodoviário no país para transporte de carga aumenta 0,97% em fevereiro
ir para notícia

“Presida novo”!

  • 18 de março de 2026
Bernardo Brandão assume a presidência da FPT na América Latina para atuar na transição energética da marca

Testamos

Aventureiro de 7 lugares?

O Citroen Aircross XTR chama a atenção pelo porte com foco familiar mas tem “cara” de quem gosta de off road
  • Ver notícia

Na medida certa!

Fastback Abarth 2026 tem dose extra de potência e chama a atenção por onde passa
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!