Habituados!
Aplicativos e TAGs representam 80% dos pagamentos de pedágio eletrônico em Minas Gerais

Dados levantados pela concessionária Nova 381, que completou no último dia 27 um mês de operação dos dois primeiros pórticos de cobrança do pedágio eletrônico na BR-381 em Minas Gerais, mostram que os motoristas já estão habituados com sistemas automáticos de pagamento. 

Do total de pagamentos realizados nos pórticos de Caeté e João Monlevade, cerca de 80% foram feitos por TAGs e pelo aplicativo disponibilizado para download no site da concessionária. Ao todo, foram cadastrados mais de 100 mil usuários no aplicativo no período, que também disponibiliza alertas e informações sobre as condições climáticas no trecho. Outros 20 mil optaram pelo pagamento em totens de autoatendimento localizados ao longo da rodovia.

Três novos pórticos hoje

Hoje entraram em operação os três pórticos restantes, localizados nos municípios de Jaguaraçu, Belo Oriente e Governador Valadares. O motorista que não tiver a TAG no veículo tem também como opção no sistema eletrônico o aplicativo da Nova 381 pelo celular ou pelo site.

A concessionária instalou também 25 totens de autoatendimento para pagamento no trecho entre Caeté e Governador Valadares, localizados em postos de combustíveis, restaurantes e nas unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs), que oferecem a opções de pix e cartões de crédito ou débito.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Previnindo acidentes!

Previnindo acidentes!

Sumitomo Rubber cria “sexto sentido” para caminhões que previne acidentes

IA beneficia e muito!

IA beneficia e muito!

IA promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas e elevar a competitividade do transporte rodoviário

Novo ciclo!

Novo ciclo!

DNIT inicia novo ciclo de melhorias na BR-153/PR entre União da Vitória e General Carneiro

+ categorias