O crescimento econômico das regiões Norte e Nordeste do país nos últimos anos impulsionou a expansão da marca DAF em seus estados, hoje com 25 pontos de atendimento. Os caminhões da marca, especialmente a linha XF, vêm apresentando alta performance nas operações nortistas e nordestinas, com destaque para o baixo consumo, robustez e conforto.
Para operações que envolvem gado vivo, insumos agrícolas e materiais como calcário e brita, o modelo oferece custo-benefício competitivo, manutenção acessível e desempenho adaptado a longas distâncias. De acordo com Jovelina Moura, proprietária da Flor Agropecuária, “o DAF XF se destaca justamente por aliar economia operacional e facilidade de serviços, atendendo de forma eficiente às demandas do setor em que a empresa atua”.
No setor alimentício, o modelo demonstra eficiência tanto no transporte de gado quanto no de carnes refrigeradas e congeladas. Na Transportadora Frilem, localizada na Bahia, o consumo tem sido o grande destaque no dia a dia. “Nosso volume de entregas tem aumentado e o DAF XF nos atendeu muito bem nesse momento de expansão. Com este veículo, conseguimos uma boa média de consumo. Quando está atrelado a câmaras frias em trechos asfaltados, a média é excelente, chega a passar de 2,6 km/l”, afirma Márcia Tamara, Gerente de Logística da Frilem.
“Ao longo dos últimos anos expandimos a nossa presença no Norte e Nordeste do Brasil, mirando o crescimento do mercado de transporte rodoviário de cargas nos estados e as excelentes transportadoras que atendem às regiões. São operações muitas vezes severas, que exigem muito dos caminhões, nas quais nossos produtos apresentam ótimo desempenho. Essa confiança das empresas no DAF XF impulsionou nossa participação de mercado local, que atualmente representa 17% das vendas da marca”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.







0 comentários