• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Para conhecer o Viaggio!

  • 03 de dezembro de 2025
  • por Ivo Mattos
Marcopolo realiza road show com o Viaggio 900 e 1050

A Marcopolo deu início ao programa de apresentação dos ônibus Viaggio 900 e Viaggio 1050 da Geração 8 com motor dianteiro em todo o Brasil. Os modelos vem complementar a linha de rodoviários da marca que já contava com os modelos Ideale 800, Viaggio G8 1050, motor traseiro, Viaggio 800, Paradiso 1050, Paradiso 1200, Paradiso 1350, Paradiso 1600 LD e Paradiso 1800 DD.

Lançado recentemente, o Viaggio G8 900 é ideal para operações de fretamento e linhas regulares de curta e médias distâncias. O ônibus tem 12,7 a 13,6 metros de comprimento e capacidade para 48 passageiros. Equipado com chassi Euro 6 motor dianteiro, o modelo oferece poltronas Executiva e semi-leito configuráveis com tomadas USB, elevador de acessibilidade, vidros colados com ventarola e porta de acesso pantográfica.

O novo modelo incorpora todas as inovações e tecnologias introduzidas nos modelos G8 e proporciona aos operadores uma nova opção de veículo sofisticado e, ao mesmo tempo, econômico e eficiente, para as operações de fretamento e turismo. A versão com motor dianteiro se destaca pelas linhas modernas, arrojadas e limpas que garantem melhor coeficiente aerodinâmico, menor consumo de combustível e emissões, aliados a maior conforto térmico-acústico, além de oferecer robustez, segurança e baixa manutenção.

O Marcopolo Viaggio G8 900 possui tecnologia de alto padrão e é produzido com componentes mais sustentáveis e de fácil manutenção, tampa frontal em DCPD (material compósito), defletores e portinhola em alumínio e painel dianteiro interno em poliuretano revestido com vinil para melhor acabamento e maior resistência.

Externamente, o Viaggio G8 900 segue o design característico dos modelos da Geração 8 e possui tiara em ABS, conjunto ótico dianteiro com lâmpadas (faróis em LED como equipamento opcional) e farol de neblina redondo, novo para-brisa mais amplo e espelhos retrovisores exclusivos. Na traseira, o visual segue a Geração 8, com lanternas com maior luminosidade, novos vigias traseiro e delimitadoras.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Nota 10!

  • 13 de março de 2026
Programa da JBS transforma 50 milhões de litros de óleo de cozinha usado em biodiesel
ir para notícia

Vai investindo!

  • 13 de março de 2026
Expandindo operações, Log vai ampliando estrutura na Paraíba com forte investimento
ir para notícia

Impacto já já!

  • 13 de março de 2026
Alta do diesel pressiona custos do transporte e pode impactar preço de produtos no PR

Testamos

Na medida certa!

Fastback Abarth 2026 tem dose extra de potência e chama a atenção por onde passa
  • Ver notícia

Só faltava o off road!

Maverick Tremor é ótima opção de picape e preenche a lacuna que falta para uso no off road
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!