O clima de Natal já está no ar e também sobre rodas. O sistema BRT Sorocaba integra o espírito natalino à rotina do transporte público e lança o seu tradicional “Ônibus Iluminado”. A iniciativa transforma um veículo convencional, com capacidade para 75 passageiros, em um palco móvel de luzes e cores, com o propósito de levar uma mensagem de solidariedade e reflexão aos sorocabanos. O ônibus estilizado está em operação em diferentes linhas, circulando todos os dias, das 17h às 00h, e se estabelece como um dos pontos altos das celebrações de fim de ano da concessionária.
Ônibus natalino do BRT Sorocaba ilumina as ruas da cidade
A unidade temática recebeu uma customização especial na carroceria, com um sistema de iluminação noturna que transita gradativamente entre tons de azul, verde, amarelo, vermelho e lilás. Mais do que um espetáculo visual, o jogo de cores vibrantes serve como um anúncio da chegada do veículo e, simbolicamente, da atmosfera de confraternização da época. A ação, que já faz parte do calendário oficial da empresa, busca resgatar o sentido de coletividade do Natal.
Para Felipe França, líder de tecnologia eletrônica da BRT Sorocaba, a iniciativa transcende a simples decoração.”O Natal carrega uma atmosfera única, que nos convida à reflexão sobre o ano que se encerra. Com o ônibus iluminado, buscamos reforçar o clima de festividade e, principalmente, lembrar a todos sobre a importância da solidariedade e da fraternidade. É um convite para que vivamos de forma mais coletiva e amorosa, estendendo esse espírito para além das festas. Desejamos que a paz resplandeça em todos os lares e corações”, destaca.
A concessionária informa que o veículo natalino permanecerá em circulação até o dia 30 de janeiro de 2026, possibilitando que a mensagem de esperança se estenda pelas primeiras semanas do novo ano. Após essa data, o ônibus retornará à sua estética original. A permanência estendida da unidade temática reforça o compromisso do BRT Sorocaba em promover experiências positivas e envolventes para as pessoas que utilizam o sistema.







0 comentários