Linha Amarela deve receber mais de 1,5 milhão de veículos no Natal e Ano Novo
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, estima que aproximadamente 1,5 milhão de veículos circulem pela via expressa entre os dias 24 de dezembro e 4 de janeiro, período que inclui os feriados de Natal e Ano Novo. A média diária prevista é de 126 mil veículos.
Nas vésperas dos feriados, o fluxo deve apresentar variações em relação aos dias típicos. No dia 24 de dezembro, a estimativa é de aumento de 3% no tráfego, enquanto em 31 de dezembro a expectativa é de redução de 34%. Já em 25 de dezembro e 1º de janeiro, o tráfego deve ser 24% e 39% menor, respectivamente.
Para atender à demanda e garantir fluidez e segurança, a concessionária preparou uma operação especial, com a disponibilização de até 50 colaboradores por turno, reforçando principalmente o atendimento nas praças de pedágio em horários de pico. Controladores de tráfego atuarão de forma contínua, e os painéis eletrônicos da via exibirão informações em tempo real sobre as condições do trânsito e do clima, além de mensagens de orientação aos motoristas.