Mira transportes inicia 2026 com foco em expansão de unidades e otimização de processos
O Mira Transportes inicia 2026 com um plano estratégico robusto voltado à expansão nacional, à formação de novas parcerias regionais e ao fortalecimento de sua atuação comercial. Com foco em crescimento organizado e planejamento estratégico de médio prazo, a empresa projeta ampliar sua presença em diversas praças do país, consolidar mercados-chave e reforçar sua atuação em nichos de alta demanda do setor de logística e transporte, alinhando expansão territorial, eficiência operacional e geração sustentável de negócios.
Uma leitura mais ampla do setor reforça esse cenário favorável para o início de 2026. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados em 2025, mostram que cerca de 62% do transporte de cargas no Brasil é feito por rodovias, enquanto ferrovias representam aproximadamente 19,1% e o transporte aquaviário cerca de 14,6% da matriz de cargas, evidenciando a dependência estrutural do país do modal rodoviário para o escoamento da produção. Ao longo de 2025, o desempenho positivo do agronegócio, da indústria e do comércio sustentou a demanda por transporte, criando um ambiente de crescimento estrutural que favorece estratégias de expansão planejada e a consolidação de operadores com atuação nacional, como o Mira Transportes.
No plano estratégico de expansão do Mira, as novas parcerias regionais serão fundamentais para garantir a eficiência e competitividade no atendimento. “Estamos expandindo nossa atuação em estados estratégicos como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e em todas as unidades existentes do Mira no Sul do país, além de consolidar nossa presença nas regiões Centro-Oeste e Norte. Essas parcerias nos permitem atuar com profundidade local, aproveitando o conhecimento das realidades regionais para aumentar a eficiência e responder com agilidade às demandas dos clientes”, acrescenta o diretor comercial.