A VWCO vai com tudo em relação aos testes com o B100. Com mais de 500 mil quilômetros rodados, a marca tem realizado estudos avançados com biodiesel de origem vegetal e animal aplicados a todas as famílias do portfólio, com todas as famílias de caminhões: os leves, com Delivery, os médios, representados pelo Constellation, e os extrapesados, na versão Meteor.
Grande parte desses testes ocorre em parceria com clientes, em suas operações reais. Desta forma, o escopo previsto cobre as operações urbanas e o percurso rodoviário de médias e longas distâncias. A montadora pesquisa sobre a aplicação de biocombustível em veículos comerciais no Brasil desde 2003 e evolui continuamente no tema.
“Com mais de 500 mil quilômetros percorridos em análises, além de diversos testes controlados em bancos de prova de performance e emissões, buscamos compreender a eficiência desse tipo de combustível aplicado à realidade da operação rodoviária. São avaliados aspectos como desempenho, consumo, impacto no ciclo de manutenção dos veículos e confiabilidade em condições reais de trabalho. Os resultados indicam uma operação estável, com boa eficiência energética e desempenho equivalente ao de veículos movidos a diesel convencional”, detalha Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e CTO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.







0 comentários