• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Pavimentação ok!

  • 03 de fevereiro de 2026
  • por Ivo Mattos
DNIT acaba de concluir pavimentação em trecho de 60 quilômetros na BR-422, no Pará

Atendendo a um pedido antigo da população local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu e agora entrega totalmente pronta a pavimentação de 60 quilômetros da BR-422/PA, uma importante rodovia da região Norte do país, que tem início no entroncamento com a BR-230/PA, a Transamazônica.

Foram executadas obras de pavimentação, terraplenagem e drenagem, do km 0 ao km 59,34, entre os municípios paraenses de Novo Repartimento e Tucuruí. O investimento do Governo Federal foi de aproximadamente R$ 228,6 milhões, previsto no Novo PAC.

O empreendimento representa um avanço significativo para a região, proporcionando melhores condições de tráfego, conectividade e desenvolvimento econômico.

A pavimentação do trecho proporcionará uma rede eficiente de transporte na região, através da facilidade de ligação com municípios como Altamira e Marabá, de importância estratégica para o agronegócio do estado, o que fomentará o escoamento da produção rural, reduzindo custos e tempo de transporte.

Aproveitando a visita ao estado, o DNIT oficializou a entrega da obra na BR-230/PA que liga a Reserva Indígena Parakanã (km 270) ao município de Novo Repartimento (km 305). Um trecho de 35 quilômetros de extensão.

Com informações Dnit

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Hidrogênio no Uruguai!

  • 20 de março de 2026
Caminhões XCIENT Fuel Cell Hyundai Motor chegam no Uruguai
ir para notícia

Conectada!

  • 20 de março de 2026
Internet chega às rodovias federais concedidas, transforma vidas e alcança milhões de brasileiros
ir para notícia

Tem que ser justo!

  • 20 de março de 2026
ANTT e Ministério dos Transportes ampliam fiscalização sobre piso do frete

Testamos

Ótima pedida!

Pulse Impetus T200 Hybrid é ótima opção de entrada nos híbridos e para famílias pequenas
  • Ver notícia

Simples aventureiro!

O Citroen Aircross XTR chama a atenção pelo porte com foco familiar mas tem “cara” de quem gosta de off road
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!