JSL amplia em 25% a capacidade para o Carnaval e ativa operação focada no corredor Nordeste–Sudeste
O Carnaval deve movimentar R$ 14,48 bilhões no turismo brasileiro e abrir 39,2 mil vagas temporárias, segundo projeções da CNC para 2026. Para acompanhar o pico de demanda, a JSL ampliou em aproximadamente 25% sua capacidade operacional e mobiliza quase 3 mil veículos em uma operação integrada nacional, com maior concentração de fluxos entre o Nordeste e o Sudeste.
O reforço atende ao avanço esperado do setor de eventos neste ano — a ABRAPE projeta alta de 7,8% no consumo e 143 mil novas vagas formais em 2026 — e prioriza cadeias de bebidas alcoólicas, refrigerantes e água de grandes marcas atendidas pela companhia. A atuação cobre toda a jornada logística: retirada nas fábricas (inbound), armazenagem e intralogística, até a distribuição ao varejo e ao consumidor (last mile).
“Eventos de grande porte exigem planejamento, elasticidade e controle ponta a ponta”, afirma Renato Accessor, CEO da Fadel. “Para o Carnaval, reforçamos frota e times, ampliamos janelas de recebimento e expedição e calibramos rotas no corredor NE–SE para assegurar nível de serviço e segurança operacional no pico.”
No segmento de bebidas alcoólicas (outbound + last mile), a JSL elevou o efetivo operacional em mais de 25%. Em água e refrigerantes (intralogística + last mile), a previsão é transportar 3,8 mil toneladas de pacotes entre janeiro e início de fevereiro, 20% acima do mesmo período de 2025. O backbone de armazenagem inclui 4 armazéns com 5.000 posições palete em Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro, todos com controle de temperatura.