A Volkswagen Caminhões e Ônibus fez bonito nas vendas e também quando o assunto é implementação dos veículos. A marca registrou, de acordo com a Anfir no ano passado cerca de 25 mil veículos implementados, o que lhe dá 33% de participação entre os associados. O destaque aí foi o Delivery 11.180 com 5.904 veiculos.
Na segmentação por categorias, as carrocerias para carga seca e graneleiro representaram 33,8% das implementações da marca. No nicho de basculantes/cabine estendida, a VWCO registrou um crescimento de 4 pontos percentuais em sua participação, atingindo 54% dos licenciamentos totais da categoria na Anfir. Entre os modelos, o Delivery 11.180 liderou o ranking com 5.904 unidades implementadas. Tal sucesso se justifica por sua versatilidade e diferenciais que permitem sua utilização em variadas aplicações.
“A liderança nas implementações reflete nosso posicionamento no setor de caminhões e a estratégia de fornecer chassis configurados para as especificidades de cada operação. Esse volume de licenciamentos mostra que os clientes priorizam veículos que ofereçam integração eficiente com os equipamentos, garantindo a disponibilidade necessária para o transportador”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.