Destaque

E o CF inicia seu voo em solo brasileiro!

0

Primeiro DAF CF vai para a JP Cereais

Depois do XF que já vem fazendo bonito desde seu lançamento e atualmente é o terceiro caminhão pesado mais emplacado do país, agora chegou a vez do CF começar seu voo nas estradas brasileiras. A DAF, depois de lançar o irmão “mais leve” no inicio deste ano, começa a entregar as primeiras unidades “nascidas” da fábrica em Ponta Grossa (PR).

A concessionária DAF Eldorado realizou a venda do primeiro novo CF para a JP Cereais, empresa de comércio atacadista de nutrição animal, que adquiriu uma unidade do caminhão, que será utilizada no transporte de farelo de soja na Região Sul do Brasil.

CF quer repetir sucesso do irmão “maior”

O modelo adquirido foi um cavalo mecânico, com configuração 4×2 e motor PACCAR MX-11, de 10,8 litros, com 450 cv de potência, gerando um torque de 2.300 Nm em 900 rpm. O CF também é equipado com a nova transmissão ZF TraXon automatizada, de 12 velocidades.

“Adquirimos o primeiro caminhão DAF no ano passado, um XF105, depois de ouvirmos boas recomendações de colegas que estavam trabalhando com veículos da marca. O caminhão está indo muito bem, com baixa manutenção e boa média de consumo. Esta foi a principal razão de tomarmos a iniciativa de adquirir nosso segundo DAF. Avaliamos, neste caso, que o novo CF era a melhor opção para o nosso negócio, por trabalhar com um motor de 10,8 litros, mais leve, e com potência de 450 cv. Estamos apostando na economia e baixo custo operacional deste modelo”, afirma Gabriel Cuchi, sócio-proprietário da JP Cereais.

A JP Cereiais foi fundada em 2015 e já conta com 10 caminhões próprios em sua frota, responsáveis pela distribuição de produtos para nutrição animal no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “O novo CF vem chamando a atenção do mercado pela sua força, ao entregar alta potência e torque, em baixa rotação, com um motor mais leve, de 10,8 litros. Estas características, somadas às tecnologias embarcadas do caminhão, garantem um consumo de combustível até 15% menor do que a versão anterior. O novo CF é um caminhão premium, que carrega o DNA de robustez, tecnologia, confiança e qualidade da nossa marca. Ficamos muito felizes em vender a primeira unidade do CF a um cliente que nos procurou por reconhecer esses atributos, e entender que o nosso produto pode ajudar a fazer o seu negócio prosperar ainda mais”, completa Antenor Frasson Júnior, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil

OF 1721: um verdadeiro case de sucesso da Mercedes!

Previous article

Mais 40 Scanias zerinho zerinho!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque