A Marcopolo vive um bom momento em todos os segmentos de atuação. Além dos rodoviários e urbanos, a encarroçadora gaúcha agora celebra os números do programa federal Caminho da Escola. A companhia poderá fornecer até 7.720 unidades para as secretarias de Educação de municípios de todo o País, que podem ser encomendados e entregues até o primeiro semestre de 2025.
A Marcopolo está habilitada a fornecer 2.120 micro-ônibus da marca Volare, com diferentes configurações, além de 5.600 outras unidades com carrocerias da marca Neobus, em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.
“Esta conquista demonstra a expertise da Marcopolo no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades e diferentes características das cidades brasileiras, com veículos de diversos tamanhos e capacidades, inclusive com tração 4×4, piso baixo e transmissão automática”, enfatiza Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
O executivo destaca que, de maneira inovadora e pioneira, a Marcopolo foi a primeira fabricante brasileira a desenvolver e lançar um modelo específico para o transporte escolar, o Volare Escolarbus, que foi apresentado em 1999 e se transformou em referência para o mercado nacional.
Na licitação deste ano do programa Caminho da Escola, a Volare foi credenciada a fornecer 1.100 unidades do modelo Attack 8 4×4 (ORE1 4×4), sendo 100 veículos com transmissão automática; 840 unidades do Volare Access (Onurea2), sendo 40 com transmissão automática, e 180 do modelo Attack 8 (ORE1) com transmissão automática. Além desses veículos, a Marcopolo fornecerá carrocerias para outros 5.600 ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus, sendo 4.000 veículos na configuração ORE 1, com chassi Volksbus 8.180E e carroceria Neobus Thunder, e mais 1.600 unidades Onurea, com chassi Volksbus 8.180 e carroceria Neobus Thunder, todos com capacidade para transportar até 29 estudantes e duas opções de acessibilidade – plataforma elevatória ou dispositivo de poltrona móvel (DPM).
0 comentários