• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Para cumprir a meta!

  • 20 de março de 2024
  • por Ivo Mattos
Volvo recebe pedido de mais 100 caminhões elétricos para a logística da DFDS na Europa

E a Volvo Trucks na Europa não para de fechar negócios com veículos elétricos. A operadora DFDS, que já tem em suas operações 125 caminhões elétricos da marca, acaba de pedir mais 100 caminhões. Com isso, sua logística praticamente dobrará a frota de caminhões elétricos Volvo, chegando a 225 veículos, na maior frota de pesados elétricos do continente europeu.

Maior companhia de transporte e logística do norte da Europa, a DFDS está experimentando uma demanda crescente por soluções de transporte com menor impacto ambiental. Recentemente, a empresa adquiriu 125 caminhões elétricos Volvo, boa parte deles já em operação na Suécia, Dinamarca, Lituânia, Bélgica e Países Baixos. Segundo a operadora, graças à sua frota crescente de elétricos, em 2023 houve redução de 1.516 toneladas nas emissões de gases de efeito estufa em sua frota.

“Estou muito orgulhoso de continuar nossa grande parceria com a DFDS. Esta encomenda de mais 100 unidades é uma prova de confiança em nossa marca. A decisão de nosso cliente em ampliar sua frota de elétricos mostra que o transporte com emissão zero já é uma solução viável aqui, e agora”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Em toda a Europa

Os novos caminhões vão operar em toda a Europa – em países como Reino Unido, Irlanda, Holanda e Bélgica. Alguns deles serão utilizados na logística da fábrica da Volvo Trucks em Gotemburgo, Suécia. Os veículos serão dos modelos Volvo FH Electric e Volvo FM Electric.

A DFDS tem a maior frota de caminhões elétricos pesados da Europa e está avançando para atingir sua meta de ter 25% de seus veículos totalmente eletrificados até 2030. “Queremos impulsionar a transição para um transporte rodoviário mais sustentável. Nossa frota crescente de elétricos contribuirá não só para reduzir o impacto climático de nossas operações, mas também nos permitirá apoiar outras empresas que buscam descarbonizar suas cadeias de suprimentos. Os 100 novos caminhões reforçam nosso compromisso de impulsionar esse desenvolvimento”, diz Niklas Anderson, vice-presidente executivo da divisão de logística da DFDS.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Modernizando mais!

  • 25 de maio de 2026
Luminator Brasil investe na mais moderna linha de eletrônicos da América Latina
ir para notícia

Agora sim: a Sprinter é automática!

  • 25 de maio de 2026
Sprinter automática chega ao Brasil e parte de R$ 274.300
ir para notícia

Olho na Rede!

  • 22 de maio de 2026
VWCO fortalece capacitação técnica na América Latina

Testamos

Uma picape justa!

Fiat Toro Volcano Flex 4x2 não entrega o suprassumo nem mesmo te deixa na mão. Confiabilidade e bom conjunto mecânico estão sempre presentes
  • Ver notícia

A porta de entrada!

Rampage Big Horn é honesta nos equipamentos e torna a entrada no mundo das RAM mais acessível
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!