• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

É muito mais rápido!

  • 30 de abril de 2024
  • por Ivo Mattos
Mercedes-Benz Trucks testa com sucesso carregamento elétrico de 1.000 quilowatts do eActros 600

Os desenvolvedores da Mercedes-Benz Trucks conseguiram carregar, pela primeira vez, um protótipo do eActros 600 em uma estação de recarga com potência de 1 megawatt. Este feito acaba de ser alcançado no Centro de Desenvolvimento e Testes da Empresa em Wörth am Rhein, na Alemanha. A Mercedes-Benz Trucks esteve totalmente envolvida no desenvolvimento do novo padrão de recarga MCS (Megawatt Charging System) para todo o setor. Vale lembrar que o MCS desempenha um papel primordial quando se trata de recarga em rede pública.

“Nossos desenvolvedores colocaram o novo padrão MCS no eActros no menor tempo possível e com capacidade de carga elétrica total, o que se traduz em um feito notável de engenharia nunca antes visto”, afirma Rainer Müller-Finkeldei, chefe de Engenharia de Produto da Mercedes-Benz Trucks. “Os clientes que exigem muito da autonomia e da disponibilidade dos veículos poderão usufruir da recarga MCS de 1.000 quilowatts no futuro”.

Na avaliação de Peter Ziegler, chefe da área de Componentes de Recarga de Eletricidade da Mercedes-Benz Trucks, o primeiro teste bem-sucedido de recarga de megawatts com o caminhão elétrico da marca representa um enorme avanço. “No setor, uma capacidade de recarga acima de 700 quilowatts já é chamada de recarga MCS. No entanto, nós compreendemos a importância para nossos clientes de poderem fazer a recarga do eActros 600 em 1.000 quilowatts, podendo assim usufruir de tempos mais curtos para recarregar a fim de obter uma maior autonomia. Agora, trabalhamos a todo vapor para levar a tecnologia MCS para a produção em série do nosso eActros 600”, diz Peter Ziegler.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Modernizando mais!

  • 25 de maio de 2026
Luminator Brasil investe na mais moderna linha de eletrônicos da América Latina
ir para notícia

Agora sim: a Sprinter é automática!

  • 25 de maio de 2026
Sprinter automática chega ao Brasil e parte de R$ 274.300
ir para notícia

Olho na Rede!

  • 22 de maio de 2026
VWCO fortalece capacitação técnica na América Latina

Testamos

Uma picape justa!

Fiat Toro Volcano Flex 4x2 não entrega o suprassumo nem mesmo te deixa na mão. Confiabilidade e bom conjunto mecânico estão sempre presentes
  • Ver notícia

A porta de entrada!

Rampage Big Horn é honesta nos equipamentos e torna a entrada no mundo das RAM mais acessível
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!