A nova configuração do transporte na região Oeste leva o passageiro ao miniterminal Tatiana, à estação de conexão Santa Cruz e ao Terminal Ipiranga, conduzindo para a integração com os Terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a migração temporal entre diferentes linhas.
Ao todo, 13 linhas circulam possibilitando que o passageiro cruze a cidade dentro do sistema BRT pagando uma única tarifa. O Corredor Estrutural Oeste se integra aos corredores das zonas sul, leste e centro e conduz o passageiro ao bairro.
Além destes acessos, o passageiro tem ainda 128 pontos de paradas que permitem que ingresse no sistema e chegue aos corredores exclusivos na Zona Norte.
Como tudo que é novidade, no começo, existe um período de adaptação para que o passageiro aprenda como funciona o novo formato e conheça todos os itinerários. “Nas primeiras semanas de ativação do Corredor Estrutural Oeste era natural as dúvidas, porque o passageiro estava tentando entender as mudanças que aconteceram. Agora, quase um mês após a inauguração, estamos em um ritmo dentro do esperado. As pessoas já estão se acostumando com as linhas e sabem quais trajetos farão. Uma nova rotina foi construída”, explica Paulo Roberto, Gerente operacional da BRT Sorocaba.
No trecho, 47 veículos tecnológicos (wi-fi, USB, GPS, painéis internos e câmeras de segurança) auxiliam na nova dinâmica do transporte, facilitando que o passageiro se desloque dos extremos da cidade ao centro de maneira integrada e com mais agilidade.
Saindo do Corredor Estrutural Oeste, o passageiro tem a possibilidade de fazer deslocamentos também nos dois corredores exclusivos (Itavuvu e Ipanema) na Zona Norte, nos sete corredores estruturais (Leste, Centro, Sul, Américo, Hermelino Matarazzo e Binário – G. Osório e Com. Oeterer), nos dois terminais de ônibus (Vitória Régia e São Bento) e nas 26 estações preferenciais.
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