A concorrência que lute ainda mais!
Volvo traz novidades para o campeão FH e pesado tem mudanças importantes no I-See e economia de diesel

Para deixar seu campeão de vendas dos pesados ainda mais campeão, a Volvo não hesitou em já trazer para o Brasil as mudanças que o FH recebeu na Europa e deixa-lo praticamente imbatível nas vendas no Brasil.

Se já era difícil a tarefa da concorrência, agora ela que lute ainda mais. O pesado chega com mudanças no I-See, que se antes previa a estrada a frente, agora olha também para as curvas e as rotatórias. Os retrovisores agora são câmeras e tem mudanças na cabine para privilegiar o conforto do motora. E por fim, pneus. Agora o monitoramento tem indicações em tempo real para motoristas e gestores de frota.

 “Dotado de muita tecnologia, segurança, robustez e com baixa manutenção, o Volvo FH é um ícone do transporte mundial e o caminhão mais vendido no Brasil há anos. As melhorias do modelo 2025 deixaram o veículo ainda mais avançado”, declara Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões. Vários dos novos recursos estarão presentes também nos modelos 2025 do Volvo FM e do Volvo FMX.

Motorista mais confortável com novo banco e ergonomia

Retrovisores por Câmeras

Opcional, os retrovisores, menores do que os espelhos óticos tradicionais diminuem sensivelmente o arrasto aerodinâmico e trazem notável redução de consumo de combustível e também menos ruído ao cortarem o ar. “Além dos ganhos em segurança, por conta da avançada tecnologia de suas imagens, uma das principais metas da Volvo ao desenvolver esse novo sistema é contribuir para melhorar ainda mais o consumo de combustível, item de enorme peso na planilha de custos dos transportadores”, resume Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

I-See

Mirando na constante necessidade do transportador de buscar mais eficiência e maior produtividade, a engenharia da Volvo introduziu um novo I-See, sistema que utiliza a conectividade para identificar antecipadamente a topografia da estrada e escolher as melhores marchas, sempre de forma automática. No FH 2025, o dispositivo antecipa inclusive curvas e rotatórias. “É um avanço que traz mais previsibilidade para o condutor e proporciona maior economia de combustível e segurança, pois a inteligência do software facilita a condução”, destaca Valério. Introduzido pela marca no Brasil há mais de uma década, o I-See foi pioneiro no uso de inteligência artificial e conectividade ativa para aprimorar o desempenho dos caminhões, conceito que aos poucos foi seguido por outros fabricantes. “Agora demos mais um salto tecnológico, com uso de dados em nuvem para reduzir a velocidade e antecipar as melhores marchas também antes das curvas, um recurso inédito no mercado brasileiro de caminhões”, assegura.

Monitoramento dos pneus

Os novos sensores montados dentro dos aros são supereficazes e monitoram a pressão baixa e também a sobrepressão, duas situações anômalas que desgastam mais rapidamente os pneus e reduzem sua vida útil, impactando nos custos da operação. Com o novo sistema, o condutor fica sempre informado e atualizado sobre a calibração, com informação em tempo real no painel de instrumentos. Melhorias dentro da cabine

Outro aprimoramento do Volvo FH 2025 ocorreu dentro da cabine, com uma nova base para o banco do motorista. A novidade garante melhores ajustes e muito mais conforto no trabalho ao volante. “O foco no motorista é ponto de partida de todos os nossos projetos de ergonomia de cabine. O novo assento do condutor traz mais conforto nas longas viagens, com benefícios à segurança e à produtividade”, ressalta Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo.

Já já tem vídeo mostrando tudo aqui na Rede do Transporte!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Iveco eletrificada!

Iveco eletrificada!

17-E BEV é o chassi elétrico da Iveco Bus para a realidade do Brasil e da América Latina

Variando muito!

Variando muito!

Mês se encerra com a maior média de preços do ano e São Paulo tem diesel a R$ 5,91

Dedo duro do bem!

Dedo duro do bem!

E-Bus Radar vai monitorar e promover implementação de ônibus elétricos na América Latina

+ categorias