E a Mercedes não tardou em iniciar os testes com seus caminhões elétricos por aqui. Já já os modelos eActros e o leve FUSO eCanter dão suas caras. O eActros é produzido na Alemanha e os caminhões leves no Japão e em Portugal.
Os modelos eActros 300 e eActros 400 que serão testados por clientes no Brasil são indicados para operações interurbanas de cargas médias e pesadas. Já o caminhão leve, é uma solução para o segmento de transporte urbano. Os testes começarão em parceria com as empresasBraspress Transportes Urgentes (Logística), Coca-Cola Femsa Brasil (Distribuição de Bebidas), Expresso Nepomuceno (Transporte e Logística), RD Saúde (varejo farmacêutico), Suzano (produtora de celulose), AGL (Guinchos), Marimex (Transporte e Logística) e Ypê (produtos de higiene e limpeza) que utilizarão os caminhões elétricos em suas rotinas operacionais.
“Essa é a nova era tecnológica e sustentável da Mercedes-Benz no Brasil. Como integrante do Grupo Daimler Truck AG, a nossa ambição é clara: liderar o transporte sustentável no mundo. Para isso, a Daimler Truck já oferece caminhões elétricos desenvolvidos, amplamente testados e aprovados por clientes”, destaca Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Nossa Companhia já tem cerca de 15 modelos em seu portfólio mundial de veículos elétricos. No Brasil, isso será representado por essas duas famílias de elétricos: Mercedes-Benz eActros, vendido na Europa, e o caminhão leve eCanter. Chegou a hora da Mercedes-Benz do Brasil fazer parte deste protagonismo sustentável”.
Os primeiros testes em operações de clientes
A partir de 2025, a Mercedes-Benz dará início ao programa de testes com 15 caminhões elétricos (5 eActros e 10 caminhões leves), contando com a parceria de importantes clientes brasileiros de diferentes segmentos e aplicações, que serão os primeiros a utilizar os caminhões em suas operações regulares.

“Já temos as primeiras empresas conosco nessa jornada: Braspress, Coca-Cola Femsa Brasil, Suzano, Marimex e Ypê que vão testar o eActros, enquanto Expresso Nepomuceno, AGL e RD Saúde irão operar o caminhão de 7,49 toneladas de PBT”, informa Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Junto aos clientes, a nossa equipe especializada em e-mobility vai desenvolver as melhores soluções em eletrificação para cada segmento de caminhão dentro da ampla variedade de aplicações urbanas e interurbanas”.







0 comentários