E a Marcopolo aprontou dessa vez. A fabricante gaúcha, de olho em um mercado crescente, acaba de anunciar a criação da Marcopolo Motorhome, divisão focada no mercado de motorhomes.
“A Marcopolo vem, ao longo dos últimos anos, se transformando em uma provedora de soluções de mobilidade. O objetivo é contribuir com produtos que, além de transportar, aproximem as pessoas. A experiência e tecnologia de ponta desenvolvidas ao longo dos 75 anos de atividades como fabricante de ônibus foram fundamentais para a criação da Marcopolo Motorhome e são um importante diferencial”, comenta André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
“A Marcopolo Motorhome surge a partir do conceito de diversificação relacionada, onde a companhia explora linhas complementares de receita em seu core business, oferecendo um significativo diferencial competitivo, seja em termos de estrutura, capacidade tecnológica e acesso a diferentes e novos mercados”, João Paulo Ledur, diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo.
Inovação e intraempreendedorismo
De acordo com Alexandre Cruz, Head da Marcopolo NEXT e executivo à frente da Marcopolo Motorhome, a formação desta divisão é resultado direto do programa de intraempreendedorismo da Marcopolo NEXT. “Identificamos duas grandes oportunidades do mercado que a Marcopolo, pela sua tradição, tecnologia e expertise, está posicionada estrategicamente para suprir. A primeira é que, por falta da oferta de veículos desenvolvidos e produzidos especificamente como motorhome, o mercado brasileiro tem majoritariamente recorrido à transformação de ônibus, normalmente usados, mesmo sendo desejo do consumidor um modelo concebido de fábrica para este fim”, destaca o executivo.
A segunda, de acordo com Cruz, é a ampla rede de assistência técnica presente no Brasil e na América Latina. “Pela nossa história de mais de 75 anos, com rede própria em todo o continente, podemos prestar um atendimento com a confiabilidade, velocidade e segurança que esses clientes desejam e esperam em suas viagens”.
“Acreditamos que a atuação direta da Marcopolo poderá impulsionar o mercado de motorhomes no país, que tem grande potencial de crescimento e expansão. No Brasil, são comercializados cerca de quatro mil veículos por ano, sendo que na Europa a produção chega a 140 mil unidades/ano e nos Estados Unidos, quase 50 mil”, destaca Cruz.
0 comentários