Antes de mais nada, uma bela venda hein Mercedes? É isso mesmo, a estrela de três pontas fez bonito e fechou a venda de 480 chassis de ônibus, entre modelos das linhas OF e O-500, que serão distribuídos para 30 empresas dos sete consórcios que operam na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).tal número representa 80% do total de 600 novos ônibus adquiridos para renovação da frota.
A aquisição desses 600 ônibus é resultado de um acordo assinado pelo Governo de Minas Gerais, no dia 2 de setembro deste ano, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, e intermediação da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, da Controladoria-Geral do Estado e da Advocacia-Geral do Estado, junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais. O acordo também contou com a participação ativa do Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano).
O documento assinado prevê ainda que as empresas concessionárias da RMBH completarão o processo de renovação com a aquisição de mais 250 ônibus em 2025.
“Os chassis de ônibus estão sendo enviados de forma programada para as encarroçadoras. Nossa expectativa é receber uma média de 150 ônibus por mês já a partir de dezembro”, afirma Rubens Lessa Carvalho, presidente do Sintram. “Essas 600 unidades representam uma renovação de 25% da frota atual de 2,4 mil ônibus da RMBH. Com isso, podemos melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte público”.
As empresas associadas ao Sintram operam 640 linhas em 34 municípios da RMBH. Transportam, em média, 570 mil passageiros por dia.
0 comentários