Se quer crescer e se desenvolver mais, qualquer empresa, seja de qualquer segmento, precisa ficar de olho bem aberto em relação aos investimentos em TI (tecnologia da Informação). Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas, destaca a necessidade e a importância de incluir, nos planejamentos anuais da empresa, investimentos em tecnologia, seja nas operações, seja nos serviços internos.
“A ABC é uma das principais empresas especializadas nesse tipo de transporte, tanto no Brasil quanto na América do Sul. Dentro do nosso core business, temos investimentos em tecnologia e inovação, pois entendemos que isso não pode ser considerado gasto, mas, sim, oportunidades de crescimento”, descreve o executivo.
De acordo com a consultoria IDC Brasil, em 2023, os investimentos em tecnologia e telecomunicações no país somaram cerca de US$ 80 bilhões. Na ABC Cargas, por exemplo, em 2024, a empresa buscou soluções para um dos desafios do setor, especialmente nas pranchas utilizadas no transporte de caminhões e ônibus.
“Nos trajetos que realizamos pelas malhas rodoviárias, surgem algumas dificuldades relatadas pelos motoristas, principalmente no momento de passar com a mercadoria pelas pontes, devido à altura da carga. Com isso, fomos até a Europa em busca de soluções e encontramos pranchas hidráulicas com alta tecnologia embarcada, que permitem diminuir a altura da carga. Esse será um diferencial para aumentar a segurança, eficiência e agilidade nos nossos serviços. Para 2025, já planejamos a utilização de novas carretas com essas novidades”, pondera o executivo.
Atualmente, as empresas estão focadas no planejamento para o próximo ano. Com o término de 2024 próximo, os últimos dias do ano são cruciais para definir visões e estratégias que as lideranças do setor buscam implementar, além de analisar as dificuldades do segmento.







0 comentários