O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou mais uma obra de grande relevância para os moradores de Porto Real do Colégio e para os usuários da BR-101/AL. Foi inaugurado o novo viaduto, acompanhado pela duplicação de 1,22 quilômetro de pistas e a construção de vias marginais entre o km 244,14 e o km 245,36 da rodovia. A cerimônia de inauguração, nesta terça-feira (3), contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do superintendente Regional do DNIT em Alagoas, André Paes Cerqueira de França. O investimento do Governo Federal foi de R$ 23,7 milhões.
Para o superintendente, André Paes, essa entrega foi resultado de um trabalho empenhado da equipe, em refazer o projeto e entregar no prazo. “Foi preciso refazer projeto, novas contratações, licitações e tudo isso demanda tempo, mas conseguimos entregar agora esse importante equipamento para a população.”
A nova estrutura vai trazer mais segurança e fluidez ao tráfego da BR-101/AL, separando o fluxo de longa distância do tráfego local. Essa configuração facilita o acesso ao município de Porto Real do Colégio e à divisa entre Alagoas e Sergipe, além de reduzir congestionamentos e riscos de acidentes.
Com informações Dnit
0 comentários