A Thermo King completa 50 anos de operações no Brasil comemorando sua contribuição na transformação do mercado de transporte refrigerado brasileiro, fornecendo soluções para diversos setores, como alimentos perecíveis, farmacêuticos e vacinas, com ênfase na sustentabilidade e eficiência.
“A inovação sempre foi o motor que impulsionou nosso crescimento. Em 2024, nossa missão é continuar trabalhando com soluções que moldam o futuro do transporte refrigerado no Brasil e na América Latina”, afirma Ivan Collazo, gerente geral da Thermo King na América Latina.
Entre os marcos desse meio século de atuação, estão o lançamento da Série SuperII SBIII e a Série T, que redefiniu um novo padrão de eficiência energética e conforto para os transportadores nos anos 2000. Mais recentemente, a Série Precedent (2013) foi pioneira em atender às rigorosas normas de emissões, e a linha Evolve, com soluções 100% elétricas, como o EV-500 e o A500, que representa um passo significativo rumo a um transporte mais sustentável e livre de poluentes.
Dentre as iniciativas sustentáveis da empresa, o destaque vai para o Desafio Gigaton, lançado em 2018 com o objetivo de reduzir 1 bilhão de toneladas de CO₂ até 2030. Além disso, a Thermo King implementa o uso do refrigerante R452A, que possui 45% menos impacto no aquecimento global em comparação ao tradicional R404A.
Ainda no pilar de ESG, a Thermo King criou o We Move Food, programa que combate o desperdício de alimentos e apoia comunidades em vulnerabilidade social. Desde 2019, parcerias com organizações como o Mesa Brasil Sesc têm levado alimentos frescos a milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar.
Balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Em 2024, a Thermo King alcançou um crescimento agressivo de duplo dígito em sua receita na América Latina, com destaque para os segmentos de trailers e LT. A participação da empresa na Fenatran 2024, a maior feira de transporte e logística da América Latina, reforçou sua posição de liderança, apresentando as últimas inovações tecnológicas e fortalecendo parcerias estratégicas.
Também em 2024, a Thermo King realizou importantes mudanças organizacionais com o objetivo de aprimorar ainda mais seus processos internos. A criação da área de Desenvolvimento de Negócios, liderada por Dario Ferreira, e a ampliação da área de Customer Success Management, com Marcelo Nicioli à frente, visam otimizar o atendimento e a estratégia no mercado.
Para manter o crescimento sustentável e ampliar a presença no mercado, a companhia dará continuidade à estratégia global “8+2”, que prioriza excelência operacional e inovação, e expandirá seu portfólio de produtos e serviços, especialmente na área de soluções elétricas e telemáticas. O investimento no desenvolvimento de talentos também continuará no ano que vem, com equipes que oferecem soluções personalizadas aos clientes.







0 comentários