E a Marcopolo não vai bem, obrigado, só no Brasil não. A fabricante gaúcha orgulha o país fazendo bonito no além fronteiras. Tanto que sua produção total no primeiro trimestre foi de 3.294 unidades, crescimento de 1% na comparação com o mesmo período de 2024.
Do total, 2.748 unidades foram feitas no Brasil e 546 unidades fabricadas no exterior. O desempenho no período resultou em uma receita líquida de R$ 1,7 bilhão, incremento de 1,3% em relação aos três primeiros meses do ano passado.
No primeiro trimestre, o mix de vendas da companhia se concentrou em modelos rodoviários dedicados ao fretamento, veículos urbanos leves, micro-ônibus e Volares. Como destaque, a Marcopolo realizou a entrega de 32 carrocerias Attivi – modelo elétrico – para a cidade de São Paulo, parte de um lote maior que deve seguir com volumes adicionais ao longo de 2025.
Mercados
A companhia se destacou na atuação internacional, com o crescimento de mercados relevantes, como a Argentina (Metalsur), com oportunidades de negócios no segmento de veículos rodoviários. Enquanto Austrália (Volgren), México (Polomex) e África do Sul (MASA) seguiram com boas oportunidades de negócios no primeiro trimestre de 2025.

“Enxergamos boas oportunidades para o ano de 2025, com o crescimento de entregas de produtos com maior valor agregado, já a partir do 2T25. Aliado a isso, seguiremos em busca de negócios focados na descarbonização dos transportes, além de investimentos internos em automação industrial e melhorias em produtos já existentes”, pontua Pablo Motta, CFO da Marcopolo.







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