A Solística concluiu, em outubro de 2024, a venda de parte de suas operações no país, incluindo a área de armazenagem. Como resultado da transação, a operação de LTL (transporte de carga fracionada) no Brasil passará a se chamar Tragetta a partir de maio de 2025 e seguirá integrando o Grupo Femsa. A nova marca surge respaldada por mais de 70 anos de experiência no setor, mantendo o compromisso com a excelência e a qualidade dos serviços prestados em todo o território nacional.
Nessa nova fase, a Tragetta consolida sua posição como especialista em transporte de cargas fracionadas, com forte presença nos segmentos têxtil, farmacêutico e varejista. A marca deixa de operar como fornecedora de serviços logísticos terceirizados — o modelo 3PL, que inclui armazenagem e distribuição — para se concentrar exclusivamente na malha de entregas nacionais.
“Ao longo da nossa trajetória, aprendemos que evoluir é parte do caminho — e concentrar a atuação no transporte expresso nacional é um passo natural dentro desse processo. Além disso, temos um grande legado dentro do setor e apetite de futuro. Somos uma empresa que se adapta, que responde rápido e que valoriza a eficiência. Para nossos clientes, reforçamos que seguimos focados, comprometidos em fornecer serviços com um alto enfoque em segurança e qualidade. A nova marca representa não um recomeço, mas a continuidade de uma história sólida, com o mesmo time, a mesma essência e um olhar ainda mais claro sobre onde queremos chegar”, afirma Emilio Garza, diretor LTL Brasil.
Especialistas em Movimento
Com o slogan “Especialistas em Movimento”, a nova marca chega ao mercado com identidade visual renovada e um logotipo nas cores verde, branco e preto — que simbolizam resiliência, determinação e persistência —, reforçando seu propósito de mover empresas, pessoas e negócios com ousadia e inovação no setor de transporte.







0 comentários