Cliente em primeiro lugar!
BBM Logística acelera programa de eficiência com foco na melhoria dos serviços aos clientes

Em um setor dinâmico e altamente competitivo como o de transporte e logística, a eficiência é crucial para o sucesso do negócio. Nesse cenário, a BBM Logística está acelerando seu programa de transformação para minimizar desperdícios em todos os processos e maximizar o valor para o cliente, tornando as rotinas de trabalho mais dinâmicas e melhorando significativamente a eficiência operacional.

A iniciativa da BBM, que é fundamentada na metodologia Lean e nos pilares do World Class Manufacturing (WCM), tem como objetivo alinhar as operações às melhores práticas globais do setor logístico. Ao eliminar desperdícios e simplificar processos, a BBM prevê produzir mais com menos recursos, reduzindo custos e aumentando a capacidade de atender à demanda do mercado de forma rápida e eficaz.

Na prática, a BBM quer identificar e eliminar desperdícios em todas as etapas da cadeia de suprimentos, desde o armazenamento até a entrega final. Como resultado, a ideia é, dentre outros aspectos, buscar a redução do tempo de espera nos armazéns, a otimização das rotas de transporte, a minimização do tempo de inatividade dos veículos e a melhoria da precisão no processamento de pedidos.

Criado em 2023, o programa de excelência operacional e cultural BBM Lean tem como base a melhoria contínua, a eliminação de desperdícios e atividades que não agregam valor, a redução de custos e o maior engajamento das pessoas na busca de solução de problemas. Porém, foi a partir de 2024, com a entrada da nova liderança na companhia, que o programa passou a ser uma prioridade na BBM.

“Já tínhamos um movimento para alavancar a metodologia Lean e movimentos de implantação de melhorias sob o conceito de Kaizen. O foco inicial foi voltado para a gestão de lideranças das áreas de negócio e operacionais. Agora, com a estruturação dos pilares do WCM, suportados pela metodologia Lean, vamos acelerar as melhorias com o objetivo de impactar todas as filiais, áreas corporativas e de suporte da BBM ao longo dos próximos meses e anos”, diz Agapito Sobrinho, CEO da BBM Logística.

Para Agapito, nos últimos meses, houve um mudança de mindset em toda a companhia com foco na satisfação do cliente e, segundo ele, isso só foi possível graças ao uso da metodologia Lean como base para o programa de melhorias, além de uma disseminação interna mais forte sobre a importância da excelência na execução do trabalho para o negócio como um todo.

“Sem dúvida, um aspecto fundamental do BBM Lean é o foco no valor agregado para o cliente. Ao eliminar atividades que não agregam valor ao produto ou serviço final, oferecemos produtos de melhor qualidade a preços mais competitivos. Além disso, estaremos ainda mais aptos a desenvolver produtos e serviços que atendam melhor às expectativas de cada cliente”, explica Agapito.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais tráfego!

Mais tráfego!

Tráfego nas rodovias de SP e RJ cresce em novembro impulsionado por economia e feriado, aponta Veloe/FIPE

Na compensação!

Na compensação!

Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 voltado para seguros de transportes de cargas

Marco Legal aprovado!

Marco Legal aprovado!

Comissão da Câmara aprova o novo Marco Legal do Transporte Público

+ categorias