Entregas otimizadas!
Grupo Petrópolis otimiza suas entregas pelo Brasil utilizando a solução GreenMile™

A Descartes Systems Group ajudou o Grupo Petrópolis a enfrentar os principais desafios da logística de last-mile por meio da solução Descartes GreenMile™. Com presença em todo o território brasileiro, oito fábricas em seis estados e uma frota de cerca de 2.900 veículos, a companhia buscava uma plataforma capaz de oferecer visibilidade total das operações, reduzir custos e aprimorar a experiência dos clientes.

“O Descartes GreenMile™ nos trouxe um novo nível de controle e visibilidade sobre nossas entregas. Hoje, conseguimos atuar com muito mais precisão e agilidade, garantindo a qualidade do serviço e, principalmente, a satisfação do cliente”, descreve Luís Moura, gerente do Grupo Petrópolis.

Os resultados não demoraram a aparecer. Com o Descartes GreenMile, o Grupo Petrópolis alcançou 98,4% de entregas com evidências registradas e 97,3% de efetividade nas entregas. A taxa de entregas dentro do prazo estipulado (OTD) chegou a 98,0%. A empresa também registrou uma redução de 9% nas horas extras e de 5% no consumo de combustível — ganhos que refletem tanto na eficiência operacional quanto na sustentabilidade das operações.

Antes da implantação da solução da Descartes, o Grupo Petrópolis enfrentava altos custos operacionais com combustível e manutenção, baixa visibilidade de veículos ociosos e dificuldades com a rastreabilidade de produtos e entregas. A empresa também buscava soluções para garantir entregas dentro do prazo (OTD), melhorar o atendimento em casos de devoluções ou reclamações e avançar em suas metas de sustentabilidade, com foco na redução da emissão de carbono.

“O Grupo Petrópolis conta com 160 centros de distribuição espalhadas pelo Brasil, e a Descartes GreenMile nos ajuda a manter o controle de todas as rotas em tempo real. Se um motorista sai do trajeto planejado, o sistema imediatamente sinaliza o desvio, permitindo uma resposta rápida da nossa equipe. Esse tipo de visibilidade é essencial para mantermos a eficiência e a confiabilidade do nosso serviço”, explica Bárbara Pugles, executiva responsável pela operação da ferramenta no Grupo Petrópolis.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais tráfego!

Mais tráfego!

Tráfego nas rodovias de SP e RJ cresce em novembro impulsionado por economia e feriado, aponta Veloe/FIPE

Na compensação!

Na compensação!

Tokio Marine lança projeto para compensar emissão de CO2 voltado para seguros de transportes de cargas

Marco Legal aprovado!

Marco Legal aprovado!

Comissão da Câmara aprova o novo Marco Legal do Transporte Público

+ categorias