A Mercedes-Benz do Brasil concluiu com êxito o teste de longo percurso no País com o caminhão elétrico eActros 400 à bateria, modelo indicado para operações interurbanas de cargas médias e pesadas. O ponto de partida foi a fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, com chegada no Posto Galápagos em São João do Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O veículo seguiu numa rota pela Via Dutra.
“O eActros 400 foi o primeiro caminhão elétrico a atravessar o principal trecho da Via Dutra com uma única carga de bateria. Foram 422 km rodados, sem necessidade de recarga intermediária ao longo do percurso, alcançando a maior autonomia entre os elétricos no País”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O eActros chegou ao destino restando ainda 30% de bateria. Com velocidade média de 63 km/h, ele registrou uma média de eficiência de 0,70 kWh/km. Foi testado com PBT de 19.200 kg, com carga líquida de 6.200 kg”.
Testes em clientes
Os modelos eActros 400 e eActros 300 que serão testados por clientes no Brasil são indicados para operações interurbanas de cargas médias e pesadas. Já o caminhão leve é uma solução para o segmento de caminhões leves. Os testes serão realizados em parceria com as empresas Braspress Transportes Urgentes (Logística), Coca-Cola Femsa Brasil (Distribuição de Bebidas), Expresso Nepomuceno (Transporte e Logística), RD Saúde (varejo farmacêutico), Suzano (produtora de celulose), AGL (Guinchos), Marimex (Transporte e Logística) e Ypê (produtos de higiene e limpeza), que utilizarão os caminhões elétricos em suas rotinas operacionais.







0 comentários