E o Delivery “vintou”!
Família Delivery celebra 20 anos e mais de 220 mil unidades produzidas

Esse realmente é um marco que deve ser muito celebrado. A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de completar 20 anos da família Delivery, que foi lançada em 2005. E claro, não só a data que representa este marco. De lá para cá foram mais de 220 mil veículos produzidos e aproximadamente 200 mil unidades emplacadas no país.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais concentram os principais mercados dos caminhões Delivery, refletindo a forte presença da marca na região Sudeste.

Delivery 5.140: um dos marcos de vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus

“A cada dois caminhões vendidos no segmento de médios, um é da família Delivery no Brasil. Esse dado mostra a importância da linha Delivery no mercado de caminhões. Em qualquer segmento, dos comércios como floriculturas e açougues ao transporte de bebidas, sempre existe um Delivery em operação”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Versatilidade

A família Delivery se destaca no segmento de distribuição urbana, oferecendo uma gama de modelos. Entre as versões a diesel disponíveis estão o Express, 6.170, 9.180, 11.180, 11.180 4×4 e o 13.180 6×2. Já as versões elétricas, contemplam os modelos e-Delivery 11 e e-Delivery 14. Todas as versões são projetadas para oferecer agilidade, economia e versatilidade nas operações em grandes centros urbanos.

O sucesso da linha Delivery vai além das fronteiras nacionais. Desde o seu lançamento, cerca de 20 mil unidades foram exportadas. México, Argentina e Chile lideram o ranking de destinos, consolidando a força da Volkswagen Caminhões e Ônibus também no cenário internacional.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
De vento em popa!

De vento em popa!

Ford cresce acima do mercado em 2025 e anuncia 20 novas ações de produto

Compra caseira!

Compra caseira!

Marcopolo negocia 70 ônibus com a Viação São Gabriel

+ categorias