Mais um elétrico!
Volvo lança chassi BZRLE piso baixo e amplia gama de ônibus elétricos urbanos no Brasil

Mais um dentro do portfólio de ônibus elétricos da Volvo. Agora, a montadora sueca apresenta o BZRLE. O chassi tem piso baixo e atenderá metrópoles que demandam essa configuração de veículo, como São Paulo, Goiânia, Brasília e Porto Alegre, entre outras.

“Algumas cidades precisam dessa versão com piso baixo para facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Com essa nova configuração, temos o mais amplo portfólio da indústria de ônibus elétricos no País”, afirma Alexandre Selski, head de eletromobilidade da Volvo Buses na América Latina. A linha Volvo é composta pelos modelos BZL, BZR, BZRLE, BZRT articulado e BZRT biarticulado. 

Plataforma

O BZRLE utiliza uma plataforma consagrada dos ônibus Volvo. O modelo tem o mesmo quadro de chassi, freios e eixos da versão a diesel equivalente da marca. “São componentes bastante conhecidos dos operadores de transporte, compartilhando a mesma facilidade e benefícios de manutenção dos nossos demais modelos”, assegura Paulo Arabian, head de vendas de ônibus da Volvo. O veículo tem configuração de tração 4×2 e pode receber carrocerias de até 13,5 metros, transportando até 90 passageiros. 

Veículo tem configuração de tração 4×2 e pode receber carrocerias de até 13,5 metros, transportando até 90 passageiros

A exemplo da versão de piso alto (BZR), o Volvo BZRLE está disponível com um ou dois motores de 200 kW cada, totalizando 400 kW, o equivalente a 540 cv. Todos os componentes, inclusive as baterias, ficam abaixo do assoalho, proporcionando melhor aproveitamento para os passageiros e uma carroceria totalmente envidraçada. Possui ainda a versatilidade de instalação de portas no lado direito ou esquerdo, de acordo com a necessidade de cada cidade.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Um belo crescimento!

Um belo crescimento!

Evolução do transporte coletivo puxa desempenho da Luminator em 2025

+ categorias